O que fazer na noite anterior ao casamento?
Alguns casais preferem passar o tempo juntos e outros separados. É um assunto que não se pensa no início dos preparativos, mas mais cedo ou mais tarde ele surge. Aqui você pode descobrir as duas possibilidades.
A véspera da data marcada no calendário, estará repleta de lembretes para confirmar que cada detalhe é cumprido conforme o programado e fazer deste evento uma cerimônia sem estresse Casando na Capela dos Sonhos em Gramado seria ótimo. Porém, há uma situação que, embora não faça parte das tarefas de planejamento, tem a ver com tradições e costumes como passar ou não a noite juntos antes do casamento.
A seguir explicamos as possibilidades para ajudá-lo a definir o que será feito no seu caso, guiado por seus interesses e preferências.
Seguindo a tradição, dormindo separados:
Cada situação da vida terá sempre duas perspectivas e, em relação à noite anterior ao casamento, não é exceção. As opiniões estão divididas, no entanto, nenhuma anula a outra. Portanto, se você gosta de manter as tradições e é isso que faz parte da sua personalidade, não sinta a pressão de seguir a modernidade, seja fiel aos seus princípios e convicções para que se sinta totalmente à vontade com o que decidir.
Pode ser uma oportunidade para manter a chama acesa, preservar o romantismo de outrora típico dos romances mais clássicos, onde ambas as partes aproveitam o espaço para se prepararem da melhor forma para irem ao encontro do casal.
Por outro lado, se valorizam os rituais e ou presságios anteriores à celebração, como vestir algo novo, antigo, emprestado, ou que o noivo não possa vê-la com seu vestido de noiva simples, porque não querem que aquele dia seja cercado por essas energias, então preferem dividir a última noite separadamente e esperar um novo amanhecer para acordar juntos, mas agora oficialmente como ‘marido e mulher‘.
Aqueles que preferirem o último dia oficialmente como solteiro, terão a alternativa de compartilhar com seus familiares; detalhes de acabamento na decoração da sala para casamento ou surpresas se houver, tenha um espaço para meditação e reflexão para chegar ao altar livre preocupações.
Agora a favor de dormir juntos antes da cerimônia do casamento dos sonhos em Gramado:
Para casais que vivem sob o mesmo teto, esta alternativa se torna uma oportunidade de compartilhar sentimentos e emoções antes do grande dia. Eles podem se consolar, relaxar e, se forem menos tradicionais em espírito, até organizar sua própria despedida de solteiro.
Outra aposta para decidirmos passar a noite juntos tem a ver com a questão da organização. Estando no mesmo local onde será realizada a recepção: hotel, fazenda ou na Capela dos Sonhos em Gramado, terão tudo o que precisam para seus preparativos.
Da mesma forma, o fotografo não terá que realizar uma tarefa de maratona para chegar onde você está. Eles podem até pedir que você dê uma olhada para câmera antes de entrar na cerimônia.
Mesmo passando a noite juntos, você pode guardar um pouco de misticismo em relação às tradições mencionadas acima.
Dêem o primeiro beijo de bom dia um ao outro, dêem-se algumas frases de namorados matinal e comece o dia cheio de energia positiva para que vocês aproveitem o momento.
Você já sabe quais são alguns dos argumentos mais relevantes para cada uma das alternativas, agora para decidir. Lembre-se de que, finalmente, a coisa mais importante em qualquer um dos cenários é que você se sinta completamente confortável com a decisão na noite antes do casamento e na noite seguinte na lua de mel, e em todas as outras que virão.