Quando alguém entra nesse acordo que chamamos de casamento, está entrando em algo que é, no mínimo, arriscado.
Quando um casal se casa, eles fazem algo sobre o qual nada sabem. E, ao que tudo indica, quando alguém faz isso mais de uma vez, não sabe mais na segunda vez do que na primeira.
O casamento é o alicerce da unidade familiar. Nesta sociedade e neste momento, a família é a unidade mais integrada, a que melhor consegue se perpetuar e a que melhor se protege.
O casamento é necessário para a sociedade; tanto do ponto de vista econômico como de qualquer outro – a cultura se desintegraria se sua pedra angular, a família, deixasse de ser válida como tal.
Poderíamos dizer com segurança que quem destrói o casamento destrói a civilização!
Basicamente o relacionamento conjugal é um relacionamento postulado; Um postulado é uma conclusão, decisão ou resolução sobre algo. Quando as pessoas param de propor um casamento, ele deixa de existir. Isso é o que acontece com a maioria dos casamentos; e não exatamente o oposto.
Não é que todos os homens sejam maus, e por isso contratos como o casamento geralmente terminam em infidelidade e se desintegram. Isso não é verdade; o que é verdade é o oposto. Quando você tem um relacionamento puramente postulado, deve continuar a criá-lo; e uma família que não continua a se criar como tal deixará de existir como família. Isso é tudo que você precisa saber sobre isso!
Quando as pessoas têm problemas com o casamento, elas esperam que funcione automaticamente. Eles acreditam que continuará a existir sem nenhum esforço de sua parte; Infelizmente não é verdade! O casamento deve ser criado a cada dia, cada hora e cada minuto!
Um casamento é algo que existe em primeiro lugar porque cada um que forma o par postulou sua existência e a continuação dessa existência. Os casamentos são bem-sucedidos apenas quando esses fundamentos estão onde deveriam estar.
Talvez uma pessoa cujos pais não tiveram muito sucesso com o casamento, olhou para ele e decidiu: “Olha só! Esta instituição que é inerente à natureza, que nada pode mudar, não se perpetua e não é muito boa porque não preserva a sua unidade ”.
Houve uma falha; talvez você tenha tentado postular a família como uma unidade quando era muito jovem.
Na verdade, uma das razões pelas quais uma criança se machuca é que ela tenta fazer seus pais perceberem que eles têm responsabilidades para com a família. Doenças infantis e coisas assim acontecem logo após os problemas familiares.
No entanto, se uma pessoa viu em seus pais o bom exemplo de um casamento estável ou não, nada tem a ver com o fato de ele ter ou não sucesso em seu casamento.
Se você acredita que tudo foi planejado para perpetuar o casamento mas você não tenta mantê-lo vivo, é óbvio que ele acabará sendo destruído. Mas se você abordar isso percebendo que o casamento é algo que deve ser postulado para que exista e para mantê-lo existindo, e que quando você parar de trabalhar nele, ele deixará de existir; Aí sim você pode conseguir restaurar qualquer aspecto de um casamento ou repará-lo como desejar, mas, exige algum trabalho e coragem para ser feliz – em resumo o casamento é benefício para toda a vida e um start para iniciar a sua família!