Você acabou de ficar noivo? Parabéns! Agora o que você precisa decidir é qual dia escolher para se casar. Se está prestes a começar a planejar o seu casamento , iremos ajudá-lo com estas dicas úteis para escolher a data do seu casamento.
Você deu o sim eu aceito e com isso uma chuva de atividades para organizar vem por cima. Mas o primeiro e mais importante onde tudo vai começar, será escolher a data ideal para realizar o seu casamento. Escolher a época do ano e verificar a disponibilidade pode ser uma tarefa difícil. Não se preocupe, aqui estão algumas dicas para ajudá-lo a tomar essa importante decisão.
Tente escolher uma data especial
Dizemos “tentar” porque não é algo que se decide da noite para o dia. Muitos casais escolhem um encontro significativo em suas vidas: o dia em que se conheceram, um primeiro encontro, um primeiro beijo, um primeiro “eu te amo” ou um encontro que não representa exatamente algo tão grande, mas é tão especial para ambos.
Eles também poderão brincar um pouco com os números e escolher talvez uma combinação de suas datas de nascimento, ou o primeiro encontro com o primeiro beijo; seus números da sorte, especiais ou um que tenha um significado específico para ambos.
Lembre-se que quanto mais tempo você demorar para escolher, mais disponibilidade você terá, recomendamos que seja pelo menos um pouco mais de um ano, já que tanto as igrejas quanto os locais para casamentos costumam ser reservados um ano antes. Então se você não quer ter que se casar no único dia em que a vaga estiver disponível, é melhor decidir com antecedência
Valorizando a temporada ou tempo:
Decidir com certeza em que época do ano se casar costuma ser algo simples, já que muitos casais optam pela primavera ou verão, que são épocas do ano em que o tempo está bom, se prestam para festejar o casamento ao ar livre e aproveitar os espaços naturais em um jardim, em uma floresta ou na praia.Embora não devamos excluir o outono ou o inverno, por serem também épocas bonitas do ano e cada vez mais escolhidas pelos casais em vias de se casar, também são menos movimentadas e é mais fácil encontrar os lugares disponíveis e a bom preço.
Agora, se você optou por se casar na primavera ou no verão, deve planejar com bastante antecedência, pois são estações do ano que ficam saturadas de eventos, por isso mencionamos acima sobre o clima. obviamente, se você decidiu pelo outono ou inverno, a possibilidade de encontrar espaço no seu encontro favorito aumenta.
Da mesma forma, se você decidiu se casar no sábado, recomendamos que reserve seu encontro com bastante tempo, tanto para o casamento religioso quanto para a festa, isso porque o sábado é o dia preferido para esses eventos, no dia seguinte, para muitos, É praticamente para descansar da festa e portanto, se você quer se casar em um sábado e garantir sua data, escolha logo.Embora não descartemos que possa fazê-lo na sexta-feira, que é o segundo dia mais escolhido para realizar uma festa deste tipo e isto porque muitas pessoas não trabalham no dia seguinte e aproveitam para descansar.
Casar-se no domingo não parece tão ruim, mas haverá quem não compareça ao seu casamento porque é o único dia de descanso; Além disso, alguns convidados terão que sair mais cedo, já que a segunda-feira começa a semana e eles terão que descansar, para não ficarem cansados a semana toda.
E é claro, pelo mesmo motivo, não aconselhamos você a se casar durante a semana. Porém, se você quiser ter um casamento mais íntimo e ter certeza de que tem o local que escolheu disponível, não parece tão louco se casar em uma quarta ou quinta-feira.
Verifique a disponibilidade dos feriados:
Alguns casais planejam amarrar suas férias de trabalho e organizar uma lua de mel muito mais longa; Embora essa permissão também ajude a terminar de detalhar seu casamento sem se distrair com questões de trabalho.
Devem verificar com antecedência no trabalho de ambos (se for o caso), para garantir que os horários coincidam e que a permissão seja concedida. Isso dependerá das políticas do seu local de trabalho. Verifique se as férias costumam dar o mesmo a todos em determinada época do ano, que costuma ser em dezembro e algumas no verão, ou você pode solicitar uma pausa individualmente. Além disso, em algumas empresas, os funcionários têm direito a alguns dias de licença no momento do casamento, portanto, não hesite em perguntar. Você não tem nada a perder!
Não se esqueça do fator econômico:
O fator econômico também vai depender da data que você escolher para o seu casamento, já que pode sair um pouco mais caro se for na alta temporada, como primavera e verão, já que para os citados isso acarreta uma demanda maior e, portanto, os preços sobem .
Pelo contrário, se decidir que é no outono – inverno, terá mais hipóteses de encontrar um bom preço e disponibilidade suficiente, visto que nos últimos anos têm conquistado adeptos e torna-se mais popular casar nestas datas. Além disso, podem reunir uma localização excelente, original e cativante para a temporada.
Leve em consideração a organização do casamento:
Como já recomendamos e para que não seja pressionado com o tempo, escolha a data do seu casamento e comece com a organização com pelo menos 12 meses de antecedência. Às vezes eles podem ser organizados em tempo recorde, mas se você quiser encarar o assunto com calma, faça-o a tempo. Além disso, a reserva de locais como igreja, jardim ou sala dependendo do local onde você mora deve ser reservada com antecedência. A escolha do vestido de noiva, dos acessórios ou da joia também leva tempo, então tente pensar nisso para não ter pressa no final.
Não se complique, pense muito bem na data que gostaria de se casar, no lugar que sonha para o seu Casamento dos Sonhos e imagine como seria a festa. Você certamente tomará a melhor decisão e tudo ficará ótimo!