Não perca essas dicas básicas para escolher corretamente a igreja para seu casamento. Assim você terá uma cerimônia inesquecível!
Já decidiram como casal também fazer um casamento religioso, então é hora de decidir todo o protocolo e escolher a decoração da igreja, mas isso vai depender muito do tipo de local e de onde ela está localizada. Para decidir, é preciso levar em consideração muitos aspectos, por exemplo, se o local do banquete de casamento é próximo, se a data que você deseja está disponível ou mesmo se o padre é seu camarada!
Etapa 1. Seu relacionamento com a igreja:
Embora seja verdade que muitos casais se casam na igreja apenas para seguir a tradição de sua família e nem sempre vêem isso como algo muito significativo para eles, em outras ocasiões, sendo devotos da religião católica, eles podem realizar uma cerimônia muito própria. especial. Se é isso que você quer, terá que escolher uma igreja que tenha um grande significado para você, seja porque é a que você frequenta, a principal onde mora, ou porque tem um relacionamento muito bom com o padre.
Seja como for, devem considerá-lo um momento muito especial, pois fará parte da história do seu amor e a sua memória ficará para a posteridade.
Etapa 2. Leve em consideração a arquitetura e a decoração!
O lugar que escolhido para se casar será baseado no estilo que eles têm em mente para o grande dia – existem lugares com impressionantes paróquias ou catedrais para todos os gostos, desde algo muito simples e minimalista, até decorações fortemente decoradas, cheias de detalhes e grandes edifícios que seriam o cenário perfeito para o casamento dos seus sonhos.Ou Capelas de Sonho como as de Casamento em Gramado na Serra Gaúcha!
Por outro lado, dependendo da igreja escolhida, terão que escolher a decoração, já que deve ser de acordo com o estilo do local. É importante que eles visitem lugares diferentes e tomem a decisão daquele que mais se adequa à sua personalidade. se possível contrate um decorador ou organizador de casamentos, eles são especialistas no assunto e não haverá falha.
A arquitetura é um aspecto importante a ter em conta, pois um casamento numa igreja gótica não é o mesmo que uma festa numa pequena capela. a primeira combina perfeitamente com casamentos elegantes e sofisticados e a segunda com casamentos ao ar livre ou na praia. Tudo deve ser baseado no tipo de casamento que você deseja. Além disso, o orçamento de decoração da igreja também pode ser afetado pelo estilo e tamanho do local.
Etapa 3. Local acessível!
É importante escolher a igreja em um local de fácil acesso para os convidados. O ideal é que a cerimônia seja próxima ao local do banquete, isso é claro, para facilitar o transporte dos convidados para a festa.
Se não estão muito próximos da igreja, mas pretendem realizar uma cerimônia religiosa, podem escolher primeiro o local onde se realizará a festa e a partir daí determinar o diâmetro para decidir qual capela ou paróquia lhes convém para realizar. seu vínculo matrimonial.
Leve em consideração também o horário que reservou para a missa, se a igreja fica em avenida ou rua movimentada, fique longe dos horários de pico, pois isso pode atrasar a chegada de seus convidados para a cerimônia, se for um local mais sossegado, não haverá problemas com a programação. Também é preciso pensar nos lugares de estacionamento dos convidados, se há como chegar mesmo que não tenham carro ou se ao sair lhes será fácil encontrar uma maneira de ir ao local do casamento. A escolha de uma igreja com um local acessível também facilitará a chegada dos noivos a tempo e dessa forma a noiva não deixará seu amor esperando na porta da igreja.
Etapa 4. Características do lugar
Dentre todos os detalhes que você deve levar em consideração, os mais importantes são a acústica e a iluminação, estas devem atender às suas expectativas em termos de cenários que desejam para suas fotos e em termos de áudio deve ser bom para que todos possam perceber claramente o música da cerimônia.Também será importante que compare o número de convidados com o tamanho do lugar que deseja escolher, pois se se trata de um casamento muito íntimo com não mais de 60 convidados uma pequena capela será melhor, pelo contrário se tiverem mais de 150 convidados considere que todos estão confortáveis no local que designaram para a cerimônia.
Etapa 5. Organize tudo com antecedência!
Aconselhamos reservar com tempo suficiente a sua igreja nupcial (mínimo seis meses), assim será mais fácil encontrar as datas disponíveis.
Se a igreja que você escolheu para seu casamento não estiver tão ocupada você não terá problemas com datas e horários, por outro lado, se for muito movimentada e central, deverá fazer a reserva o mais rápido possível, pois pode estar muito saturada e não ter disponível a data desejada para o seu casamento. Desta forma, recomendamos que a primeira coisa a fazer seja escolher a data do casamento.
O mais importante é a sua união conjugal e a felicidade que isso acarreta, organize tudo com antecedência e assim você não terá problemas em encontrar as datas e locais disponíveis, lembre-se, o mais importante é que o seu casamento seja como você sempre sonhou. Seja feliz!